Cidade do interior de TO doará área para construir subestação de energia

, Construção, Negócios
Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Gurupi (TO) protocolou nessa quinta-feira (01/8), o Projeto de Lei nº 027/2013, de iniciativa do Executivo Municipal, e que trata sobre doação e desafetação de área do município à concessionária de Energia Elétrica (Celtins). O projeto será lido na primeira sessão ordinária de agosto e seguirá os trâmites legais do Legislativo.

De acordo com o projeto, a área a ser doada fica às margens da BR-242 e será destinada à Celtins para a construção exclusiva de uma subestação de energia. A subestação é uma instalação elétrica de alta potência, contando com equipamentos para transmissão e distribuição de energia elétrica, além de equipamentos de proteção e controle.

Sendo aprovada pela Câmara de Vereadores, o projeto vai à sanção do prefeito Laurez Moreira para efetivar a doação da área à Celtins para atender de forma satisfatória, ao grande crescimento da demanda nos últimos anos em Gurupi. O prefeito entende que o empreendimento dará qualidade e continuidade ao fornecimento de energia elétrica na cidade e região.

De acordo com o Prefeito Laurez Moreira, a execução desta obra terá grande relevância para ampliação do parque energético de Gurupi e certamente contribuirá para melhor atender à demanda já existente. Segundo o chefe do executivo, a implantação de novos empreendimentos  na cidade, como indústrias, hospitais, entre outros setores que utilizam a energia elétrica, propiciam o crescimento de Gurupi e região.