ICMS da Energia: Sergipe quer 25%; Alagoas continua cobrando 17%

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Federação das Indústrias do Estado de Sergipe promove nesta sexta-feira (26) às 08h na sede do Sistema  FIES, coletiva de imprensa onde será apresentada uma nota técnica sobre o impacto do aumento da alíquota do ICMS da energia elétrica sobre o segmento industrial.

O assunto tem gerado uma certa apreensão por parte dos industriais e empresários desde quando foi noticiado o possível aumento, através do projeto de lei de autoria do Governo do Estado enviado à Assembleia Legislativa no começo do mês de junho, que propõe a majoração de 17% para 25%  do imposto sobre a energia elétrica consumida pela Indústria sergipana.

Com o aumento, o segmento industrial de Sergipe corre o risco de perder, significativamente, competitividade perante outros mercados e indústrias localizadas em estados onde a alíquota permanece em 17% como são os casos de Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba. Além de empresários e representantes dos diversos setores produtivos, estarão presentes representantes do comércio e do setor rural.