Brasil apresenta a russos oportunidades para investir em petróleo e gás no país

, Economia, Notícias

Diretor-geral da ANP apresenta oportunidades no Brasil a investidores russos

O diretor-geral da ANP, Décio Oddone, está em Moscou nesta terça-feira, 20 de junho, onde apresenta a investidores as perspectivas e oportunidades para o setor de petróleo e gás no Brasil até 2019. Na reunião, com cerca de 100 empresários, o secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Márcio Félix, também fez uma apresentação.

No encontro, Décio Oddone destacou detalhes das rodadas de licitações que ocorrerão este ano. Na 14ª Rodada de Blocos Exploratórios, prevista para 27 de setembro, serão licitados 287 blocos sob o regime de concessão, que oferecerão oportunidades para empresas de diferentes perfis.

Já a 2ª e 3ª Rodadas do Pré-Sal, sob o regime de partilha, estão programadas para 27 de outubro. Na 2ª Rodada, serão ofertadas quatro áreas unitizáveis, relativas às descobertas de Gato do Mato e Carcará, e aos campos de Tartaruga Verde e Sapinhoá. Na 3ª, estarão disponíveis as áreas Peroba, Pau Brasil, Alto de Cabo Frio Oeste e Alto de Cabo Frio Central.

O diretor-geral apresentou ainda o calendário de leilões até 2019, que prevê mais duas rodadas de blocos sob concessão, duas com áreas do pré-sal e duas de campos maduros. A expectativa é que todas as rodadas, até 2019, gerem US$ 83 bilhões em investimentos no país, além de US$ 125 bilhões de investimentos indiretos.

Deixe uma resposta