Novas tecnologias são as apostas das empresas expositoras para o 13º Agronegócios Copercana

, Evento, Tecnologia

A 13ª edição do Agronegócios Copercana começa hoje 27 de junho e vai até o dia 30 de junho, das 13h às 19h, no Centro de Eventos da Copercana, em Sertãozinho. Novidades em tecnologia para a produção de cana-de-açúcar, soja, milho e amendoim serão apresentadas pelos mais de 80 expositores.

Entre os expositores, a Monsanto promoverá a divulgação da extensão de uso do Roundup Ultra e do Roundup Transorb R para as culturas de cana-de-açúcar, citros e café. “Através da feira e da Copercana levaremos a nossa melhor oferta de suprimentos aos cooperados, bem como as novidades nas formulações e registros dos produtos Monsanto. O Sistema Roundup Ready Plus com propostas de manejo de ervas resistentes ao glifosato será o ponto de destaque, uma vez que essa é uma demanda crescente na região”, comenta Eduardo Abarca, representante da Monsanto.

A Phosfaz participará do Agronegócios Copercana pela primeira vez e destacará o Phosfaz 23/20, um fertilizante fosfatado de alta tecnologia com liberação gradual e total do fósforo e ótima relação custo x benefício, ideal para a cultura de cana-de-açúcar e também milho e soja. O fertilizante – disponível em forma granulada, farelada e em pó -, é indicado para fosfatagem corretiva, adubações de sistema e também adubação de manutenção.

Já a Mosaic mostrará os resultados de trabalhos conduzidos junto à equipe técnica e associados da Copercana com a utilização de sua linha Premium, a Micro Essentials, produto com altas concentrações de nitrogênio, fósforo e enxofre, tanto na forma de sulfato quanto elementar, todos dentro do mesmo grânulo. Por estas características, a planta terá disponibilidade de enxofre durante todo o ciclo da cultura, de forma gradual, e promovendo melhor aproveitamento de outros nutrientes. Do ponto de vista da qualidade física, os grânulos do Micro Essentials são extremamente homogêneos e resistentes, proporcionando maior segurança e eficiência nas aplicações, além de maior rendimento de máquinas e mão de obra”, ressalta Jailson Fraz, gerente regional de Vendas na Mosaic Fertilizantes.

O programa Ciclo 100, que traz soluções integradas para o manejo de cana-de-açúcar, incluindo pragas e doenças que ocasionam prejuízos ao produtor canavieiro, será a aposta da Ourofino para a feira. A empresa também irá ressaltar os herbicidas tradicionais e líderes de mercado, como Velpar K e Advance, recém-adquiridos, além de destacar os herbicidas GrandeBR e PonteiroBR.

Roberto Toledo, gerente de Produtos Herbicidas e Cana-de-açúcar na Ouro fino Agrociência, revela que a empresa aproveitará a oportunidade para apresentar o novo propósito da empresa: Reimaginar a Agricultura Brasileira, que inspira uma nova era de desenvolvimento, produtividade e crescimento, a fim de criar novas possibilidades para os desafios da agricultura nacional. “A Ouro fino Agrociência preza pelo desenvolvimento do agronegócio nacional, por isso acredita na força de produtos e soluções customizadas às necessidades dos produtores. A oferta precisa estar adequada às condições da agricultura tropical, e participar do Agronegócios Copercana traz ainda mais bagagem técnica para essa atuação direcionada, que tem como intuito inovar para agricultura nacional. A Copercana trabalha em prol do setor, disseminando conhecimento e novas tecnologias, o que vai ao encontro do propósito da Ourofino. É gratificante fazer parte do evento e contribuir para o debate de assuntos relevantes e que fazem o agronegócio andar para frente”, menciona.

 

A Sipcam Nichino (SNB), empresa formada pela união do grupo italiano Sipcam Oxon com a japonesa Nihon Nohyaku C.O. Ltda, em sua primeira participação na feira, apresentará seus produtos voltados para a cultura da cana-de-açúcar, soja, amendoim e todo seu portfólio disponível para cooperados e demais clientes. Dentre os produtos apresentados estão o maturador Sprint WG para a cultura da cana-de-açúcar – produto que proporciona o incremento de ATR, melhorando o gerenciamento da colheita (janela de colheita 14 a 60 dias) com classe toxicológica IV (faixa verde), ideal para usinas e produtores com certificações; o Fezan Gold para a cultura da soja – um fungicida protetor e ideal para a rotação de produtos e manejo da resistência de doenças e o Cuprodil WG, um fungicida a base de clorotalonil e oxicloreto de cobre, com formulação WG e registrado para as culturas de soja, batata, tomate e feijão.

Aproveitando o bom momento que o mercado de cana volta a viver e a necessidade inerente de aumento de produtividade, a Syngenta levará para o Agronegócios Copercana tecnologias capazes de estabelecer um novo patamar produtivo. “Teremos dois espaços onde o cooperado terá oportunidade de vivenciar como duas tecnologias Syngenta podem entregar retorno em produtividade em um curto espaço de tempo”, entrega Leonardo Pereira, gerente de Marketing de Cana-de-Açúcar, da Syngenta.

No espaço interno, o cooperado irá interagir com a plataforma de controle de Sphenophorus levis e cigarrinha, duas importantes pragas da cultura da cana-de-açúcar, com o Engeo Pleno – produto capaz de controlar essas duas pragas com apenas uma única aplicação, gerando economia no custo operacional e aumento de produtividade. Já o espaço externo, será palco para uma visita à maior “biofábrica de cana-de-açúcar” do mundo. Nela, o produtor conhecerá o passo a passo do processo que dá origem ao Plene PB, além de interagir com esta tecnologia e entender como ela pode incrementar a produtividade.

Outro destaque é o “Caça Praga” do Engeo Pleno, um caça níquel onde o cooperado poderá ser premiado e entenderá o real valor do produto no controle de pragas e produtividade. O cooperado também poderá concorrer ao sorteio de 6.000 mudas de Plene PB por dia, além das ofertas e campanha tradicional de toda a linha Syngenta para cana-de-açúcar.

“O Agronegócios Copercana é um evento muito importante para nosso setor e principalmente para a Syngenta, pois temos a oportunidade de mostrar nossos produtos, nossas ofertas e diferenciais visando à busca dos três dígitos em cana – um aumento de produtividade consciente, pautado em tecnologias de ponta e produtos específicos para cada praga, doença e planta daninha. Temos o contato direto do produtor com nossos representantes, estreitamos laços e nos aproximamos cada vez mais da ‘ponta’, ou seja, do produtor rural que tanto luta pelo nosso agronegócio. Vamos interagir e levar ao cooperado a proposta Syngenta: produzir mais, melhor, de maneira consciente e sustentável”, diz Pereira.

O 13º Agronegócios Copercana contará com mais de 80 empresas das áreas de insumos, sementes, máquinas e equipamentos agrícolas, artigos automotivos e serviços reunidas para apresentar o melhor em novidades tecnológicas, inovação, informação e pesquisa, além de lançamentos e oportunidades de negócios.

Sobre a Copercana

A Copercana foi fundada em 1963 com o intuito de unir os agricultores canavieiros e promover a defesa de seus interesses econômicos, sociais e ambientais. Considerada um modelo de cooperativismo rural que serve de referência, a cooperativa tem sede em Sertãozinho-SP, e possui 5 supermercados, 21 lojas de ferragens e magazine, quatro postos de combustíveis e um autocenter.

Com mais de 6.500 cooperados, disponibiliza, com qualidade e ótimos preços, uma gama de serviços agrícolas e produtos, como defensivos, fertilizantes, calcário, sementes, implementos agrícolas, combustíveis, lubrificantes e artigos automotivos. A evolução e o sucesso da cooperativa são atribuídos a dois fatores: o amplo conhecimento dos negócios em que atua e a parceria com a Canaoeste e a Sicoob Cocred.

Serviço:

Data e Horário: 27 a 30 de junho, das 13h às 19h

Local: Centro de Eventos Copercana – localizado na Estrada Municipal Hermínio Bizzio, n° 28 – Recreio Planalto, ao lado do Cred Clube Copercana, Sertãozinho, SP

site