DIRETO DA REDAÇÃO – Energia eólica de vento em popa, pré-sal já produz metade do petróleo brasileiro e organização do 100 Mais Influentes da Energia

, Notícias

Confira as notícias do Direto da Redação da Full Energy desta semana:

 

Geração de energia eólica no Brasil não para de crescer

Dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica mostram que no mês de agosto a fonte eólica atingiu os dois dígitos de representação na matriz elétrica brasileira. Foi a primeira vez que a fonte eólica foi responsável por 10% da energia gerada no país. Para Elbia Gannoum, Presidente executiva da ABEEólica,  este cenário nos mostra que a eólica é uma fonte madura, segura e pronta para se expandir ainda mais na matriz.

A produção de energia eólica no Brasil não para de crescer. Resultado: o país subiu mais uma posição e assumiu o sétimo lugar entre os países com maior geração de energia eólica no mundo, ultrapassando o Canadá, que caiu para a oitava posição. Em termos de expansão de potência, o País mantém o quinto lugar, com 2,5 GW em 2016, segundo dados do Ministério e Minas e Energia (MME).

 

Produção no pré-sal sobe 6,6% em setembro

E o pré-sal está de vento em popa. O petróleo produzido nos poços do pré-sal correspondeu a 49,8% do total produzido no Brasil em setembro. Mês em que a produção nos campos neste horizonte geológico totalizou aproximadamente 1,677 milhão de barris de óleo equivalente por dia, um aumento de 6,6% em relação ao mês anterior. O maior produtor de petróleo e gás natural no pré-sal é o campo de Lula, na Bacia de Santos.

 

Estamos em contagem regressiva para o 100 Mais Influentes da energia 2017

E a organização do Prêmio 100 Mais Influentes da Energia 2017 está a todo vapor. Os homenageados nas vinte categorias, que vão ocupar o tapete vermelho do evento, serão conhecidos no dia 11 de dezembro, no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo. Data em que teremos a solenidade de premiação dos 100 Mais Influentes, com homenagem às personalidades que mais se destacaram nos diferentes elos da cadeia energética.