terça-feira, Maio 21, 2019
Eventos 3ª Conferência Nacional de PCH’s e CGH’s começa amanhã, em Curitiba

3ª Conferência Nacional de PCH’s e CGH’s começa amanhã, em Curitiba

166

Realizado pela ABRAPCH, evento fomenta o debate técnico e comercial no setor

 

A 3ª Conferência Nacional de PCH’s e CGH’s, realizada pela ABRAPCH (Associação Brasileira de Pequenas Centrais Hidrelétricas e Centrais Geradoras Hidrelétricas), acontece nesta semana, de 8 a 10 de maio, no Parque Barigui, em Curitiba (PR). O evento reunirá cerca de 500 participantes e 40 expositores para sessões técnicas e de networking, que visam fomentar o debate técnico e comercial no setor de PCH’s e CGH’s.

Segundo Alessandra Torres, vice–presidente da ABRAPCH, a conferência trará, em sua programação, cursos técnicos no primeiro dia. Mas a abertura oficial será no dia 9, seguida pela apresentação de palestrantes de referência no setor.

Já no dia 10, os participantes do evento acompanharão a inauguração de uma CGH, que marcará o encerramento da conferência. As sessões de conteúdo irão tratar de aspectos regulatórios, socioambientais, econômicos e políticos referentes à implantação e operação de PCH’s e CGH’s, distribuindo sessões técnicas e de relacionamento em um ambiente favorável à troca de conhecimento, ao networking e ao fomento de negócios. A programação da conferência abordará as seguintes temáticas: o novo ambiente regulatório; mudanças e inovação no processo de licenciamento ambiental; mercado de energia: leilões, comercialização e geração distribuída; política energética e segurança jurídica; financiabilidade e acesso a recursos; e novas tecnologias e melhores  práticas para os empreendimentos.