Vencedora do Líderes da Energia 2021, NUCLEP mira importantes contratos para este ano

“Temos também a perspectiva de assinarmos dois contratos muito importantes com a Eletronuclear”, afirma Carlos Henrique Seixas, presidente da NUCLEP

O ano de 2021 foi de progressos importantes para a Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A – NUCLEP. Diante da demanda do Ministério de Minas e Energia para o desenvolvimento do setor energético nacional de 55 mil quilômetros em linhas de transmissão de energia até 2027, a empresa inaugurou, em março de 2021, a sua fábrica de torres de transmissão de energia.

“Ampliamos o escopo de atuação da empresa e diversificamos nossas atividades, explorando o mercado energético de forma saudável e contribuindo para o avanço desse segmento que, hoje, apresenta uma demanda reprimida em 200 mil toneladas em torres de transmissão”, explica o Contra-Almirante (RM1) Carlos Henrique Seixas, presidente da NUCLEP.

O Contra-Almirante pontua também a chegada de maquinários especializados importados da Itália para o funcionamento da nova fábrica.

“Conseguimos instalá-los e entramos no processo de aprendizado, para podermos retirar a melhor capacidade de cada maquinário. Hoje, as nossas Torres já estão sendo entregues com o fluxo em evolução.”

Outro marco importante de 2021 foi a construção do Bloco 40 pela NUCLEP para o primeiro Submarino de Propulsão Nuclear da Marinha do Brasil (SN-BR). Nessa seção ficará o reator do protótipo em terra e escala real do SN-BR, que está sendo construído na NUCLEP, para ser posteriormente instalado no Centro de Tecnológico da Marinha do Brasil, em São Paulo (CTMSP).

“Estamos, nesse momento, em fases finais de tratamento para assinatura de um novo contrato com a Eletronuclear para a construção dos trocadores de calor da Usina. Esses equipamentos são estratégicos para a segurança do sistema de Angra 3”, ressalta o presidente.

A NUCLEP também avançou no setor de Óleo e Gás com o contrato com a EXPRO Internacional, empresa de serviços de energia e líder de mercado em acesso e otimização de fluxo de poços, para a soldagem de conectores de tubos de revestimento de poços para a Petrobras.

Para 2022, a NUCLEP continuará a fabricar equipamentos para o Programa de Submarinos da Marinha para o protótipo do primeiro Submarino de Propulsão Nuclear do Brasil.

Também é esperado a assinatura para o início da Seção de Qualificação do SN-BR, peça que possibilitará aos engenheiros, técnicos e operários, realizarem suas atividades em fase de testes, antes de aplicá-las em definitivo, nas seções que serão construídas para o Submarino de Propulsão Nuclear.

“Temos também a perspectiva de assinarmos dois contratos muito importantes com a Eletronuclear. Serão três blocos de trocadores de calor, o primeiro bloco será assinado no início de 2022, com o contrato girando em torno de R$ 150 milhões e, até o final do primeiro semestre, assinaremos o segundo contrato, girando em torno de R$ 250 milhões”, pontuou o presidente da empresa, Contra-Almirante (RM1) Seixas.

Clique aqui e confira na íntegra a lista completa dos ganhadores do prêmio Líderes da Energia de 2021.

Assista abaixo a cerimônia de premiação do Líderes da Energia 2021 na íntegra:

Related Posts

Próximo Post

COLUNISTAS

Eduarda Zoghbi - Full Energy

Felipe Kury - Full Energy

Giovane Rosa

Renata Santos - Colunista

BBCE

Most Popular