A Comgás está investindo R$ 16 milhões em projetos de Pesquisa & Desenvolvimento, posicionando a companhia como um grande player no ecossistema de inovação e, também, no setor de Gás e Energia.
A 1ª chamada aberta foi lançada em outubro de 2021 e recebeu mais de 330 propostas para as linhas Cidades Inteligentes e Sustentáveis, Transição energética, Gás Verde e Eficiência Energética. Startups, universidades e centros de pesquisa propuseram soluções que vão ao encontro dos anseios da companhia na busca por maneiras inovadoras e disruptivas para seguir na construção da utility do futuro.
Dentre todos os projetos enviados, 19 foram selecionados pela banca da Comgás, que os submeteu à avaliação final da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsesp).
“O Plugue foi criado para ser um veículo e uma plataforma de inovação aberta para o setor, além de nos permitir agregar projetos robustos de pesquisa e desenvolvimento aos serviços da Comgás. Os projetos selecionados e esse nível de investimento, refletem nosso comprometimento com os clientes e a sociedade” afirma Cristiano Barbieri, diretor de Tecnologia, Inovação e Mercado da Comgás.
A expectativa é que até março/22 seja divulgada a lista das startups e parceiros aprovados para que os projetos sejam iniciados em maio/22.
Leia Mais:
Guerra Rússia x Ucrânia e os aumentos nos combustíveis fósseis e gás natural
Hidrelétricas reduzem gases de efeito estufa e promovem desenvolvimento sustentável