No último dia 15 de agosto, a alta liderança da matriz energética se reuniu em Copacabana para participar do Full Energy Fórum 2023. Com o tema “Tendências e Mudanças: uma nova Agenda da Energia para 2024”, o evento contou com um dia todo de debates e momentos de networking, proporcionando uma experiência exclusiva para os presentes.
Entre os debates debatidos, estiveram temas fundamentais para o setor, como Transição Energética, ESG, Segurança Energética e Mercado Livre de Energia.
Com o objetivo de pluralizar ainda mais os debates e enriquecer o conteúdo com diferentes angulações de cada tema, o Full Energy Fórum 2023 teve 41% do time de speakers formado por mulheres.
O primeiro debate, que explorou “Segurança energética como prioridade para 2024”, teve Angela Livino Presidente interina da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).
Já a segunda mesa debatedora discutiu “A importância da Transição Energética atualmente no setor” e contou com a participação de Fernanda Delgado, especialista em Energia; e Eduarda Zoghbi, especialista em energia pelo Rocky Mountain Institute (RMI).
A programação seguiu com um debate de tema “Como a abertura do Mercado Livre impacta a economia brasileira?”, que teve Paula Ferrareto Dalbello, Country Manager Brazil da EDP Renováveis, no time de debatedores.
O Full Energy Fórum 2023 se encerrou com um debate sobre “ESG além do manual: o compromisso das empresas do setor de energia”, que contou com a participação de Márcia Massotti, Diretora de Sustentabilidade da Enel Brasil; Heloísa Borges, Diretora de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE); e Priscila Moczydlower, Diretora para Sustentabilidade e Transição Energética da SPE Brasil.
Para os próximos eventos, a Full Energy seguirá com seu propósito de pluralizar os debates e oferecer um espaço em que todos possam se sentir representados e inspirados.