Atlas Renewable Energy busca ampliar significantemente seus investimentos no Brasil por meio de rotação de ativos

Empresa realiza rotação de capital a partir da venda de cinco usinas solares em operação para a Engie Brasil Energia, ao mesmo tempo em que aumenta seus investimentos

Como parte de sua estratégia de crescimento no Brasil, a Atlas Renewable Energy alcançou um marco importante em uma iniciativa de rotação de capital ao realizar a venda de um portfólio de ativos operacionais para a Engie Brasil Energia Complementares Participações, empresa do Grupo Engie no Brasil.

O portfólio inclui cinco usinas de energia solar: Juazeiro, São Pedro, Sol do Futuro, Sertão Solar e Lar do Sol, com uma capacidade instalada combinada de 545 MW e localizados nos estados da Bahia, Ceará e Minas Gerais.

Com a transação de R$ 3,5 bilhões, a empresa buscará reinvestir no desenvolvimento de novos projetos renováveis no País para um grupo diversificado de clientes sob estruturas inovadoras, fortalecendo o posicionamento de longo prazo da Atlas na região.

Após a transação, a Atlas ainda manterá um portfólio de mais de 1,8 GW de capacidade instalada no Brasil, o qual inclui dois parques fotovoltaicos em construção no estado de Minas Gerais, entre eles a maior usina solar da América Latina, e dois outros projetos já em operação.

Além disso, a empresa possui um portfólio de mais de 15 GW de energia sustentável em desenvolvimento no Brasil, incluindo solar e eólica, em distintas fases.

“A Atlas está crescendo significativamente no Brasil, e essa transação nos permitirá desenvolver mais projetos no País, que continua a ser um dos principais mercados da Atlas, com foco contínuo no desenvolvimento de soluções personalizadas de energia renovável para clientes de diferentes setores da economia nacional.”, afirma Fábio Bortoluzo, Country Manager da Atlas Renewable Energy no Brasil.

O fechamento da operação está sujeito à satisfação de determinadas condições precedentes negociadas entre as partes por meio do Contrato, incluindo a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE, dentre outras condições suspensivas usuais para operações dessa natureza.

Related Posts

Próximo Post

COLUNISTAS

Eduarda Zoghbi - Full Energy

Felipe Kury - Full Energy

Giovane Rosa

Renata Santos - Colunista

BBCE

Most Popular