A Thymos Energia anuncia a ampliação de sua área de gestão para gás natural. O investimento se explica dada a relevância do setor no Brasil e, sobretudo, o suporte da companhia às indústrias do mercado.
Hoje, entre os clientes da empresa de diversas naturezas de contrato, concentra-se cerca 25% da demanda industrial de gás natural brasileira, considerando o consumo registrado no ano de 2022.
“Ampliamos a atuação para levar cada vez mais nossa expertise na gestão de energia de um combustível estratégico para a economia nacional. Além disso, este insumo é fundamental para uma transição energética eficiente e segura do ponto de vista do abastecimento elétrico”, diz Nilton Lima, head de Gestão de Energia da Thymos.
Ele conta que o gás natural, uma das principais matérias-primas de determinados segmentos da indústria, corresponde entre 30% e 70% dos custos de produção, a depender do setor.
“Uma eficiente gestão do combustível pode beneficiar toda cadeia produtiva. É o caso dos ceramistas de revestimento e das siderúrgicas que, muitas vezes, produzem materiais a serem utilizados por outros setores antes de chegar ao consumidor final”, explica Lima.
Na carteira de clientes da área de gás natural atendidos pela Thymos há indústrias automotivas, refinarias, ceramistas e siderúrgicas.
O crescimento deste departamento está alinhado ao avanço da abertura do mercado livre em curso, como aconteceu com o setor elétrico.
A Thymos Energia apoia os consumidores no processo de migração para o ambiente de contratação livre, realiza o gerenciamento de seus contratos e consumos, além de contar com projetos de tecnologia que auxiliam o exercício das atividades fundamentais para uma boa gestão do combustível.