sábado, Maio 25, 2019
Notícias Mercado Abdib firma parceria internacional para educação corporativa

Abdib firma parceria internacional para educação corporativa

115

A Abdib (Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base) firmou uma parceria com a London School of Economics and Political Science (LSE), umas das mais prestigiosas instituições de ensino do mundo, por meio de braço comercial da escola, a LSE Enterprise.

Dedicada às Ciências Sociais, a LSE tem atuação global. Dos quadros da escola, 16 já se sagraram vencedores do Prêmio Nobel e 34 se tornaram chefes de Estado em todo o mundo.

A LSE Enterprise é o braço comercial da LSE, estruturando projetos de educação executiva, consultoria e pesquisa aplicada por meio de acadêmicos da LSE em mais de 80 países. Desde 2013, a LSE Enterprise e parceiros no Brasil têm assessorado e treinado diversos entes públicos e privados para conduzirem estruturação e implantação de parcerias público-privadas (PPPs) e concessões.

Segundo Venilton Tadini, a parceria da Abdib com a LSE pretende ser profícua e duradoura. “Pretendemos elaborar cursos, eventos e missões técnicas em conjunto, com destacado foco na área de infraestrutura, parcerias público-privadas (PPPs), concessões e regulação”, disse. “Temos particular interesse em aproveitar a reconhecida experiência britânica nesses setores, sendo que consideramos a LSE a melhor parceira para isto”, concluiu.

A primeira iniciativa fruto da recém-lançada parceria é a concessão de um desconto para profissionais de empresas associadas da Abdib interessados em estudar no primeiro curso MBA em PPPs e concessões do Brasil.

Organizado pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), pela Rede Intergovernamental para o Desenvolvimento das Parcerias Público-Privadas (RedePPP) e pela LSE Enterprise, o curso MBA visa tanto especialização técnica no assunto quanto para relacionamento.