Abertas as inscrições para o Unica Fórum 2016

97

Interessados em participar do UNICA Fórum 2016 já podem garantir presença no inédito evento que será promovido pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) no dia 28 de novembro deste ano, no Teatro Principal do World Trade Center (WTC) em São Paulo (SP).

Para garantir a inscrição com 25% de desconto, no valor de R$ 1.000,00, basta acessar a página do seminário (http://www.unica.com.br/forum), clicar no botão “Inscreva-se” e preencher o formulário de cadastramento até o dia 31 de outubro.

Em seu ano de estreia, o UNICA Fórum terá quatro plenárias e cerimônias de abertura e encerramento. Entre os convidados que já confirmaram participação está o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que fará a apresentação principal na primeira sessão plenária. Ele abordará o papel das energias renováveis na economia brasileira e mundial. Também estarão presentes a especialista em Créditos de Carbono e diretora da Climate Bonds Initiative, Justine Leigh-Bell, o diretor global de Desenvolvimento de Negócios para Bioenergias da multinacional alemã Clariant, Paolo Corvo, e o representante da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, Marcelo Furtado.

O UNICA Fórum foi criado para manter em evidência o esforço do setor sucroenergético para promover e destacar a inserção do etanol e outros produtos derivados da cana no debate sobre como enfrentar as mudanças climáticas. Será realizado a cada dois anos, em revezamento com o também bienal Ethanol Summit. O Fórum acontecerá em anos pares e o Summit em anos ímpares. Promovido desde 2007 e considerado um dos maiores congressos focados nas bioenergias renováveis, o Summit comemora seu 10º aniversário em 2017, quando será realizada a 6ª edição do evento, nos dias 19 e  20 de junho no Golden Hall do WTC (SP).

Tanto o Fórum quanto o Summit serão organizados para a UNICA pelo MCI Group, multinacional suíça e maior realizadora de congressos do mundo, e MediaLink, consultoria dirigida pelo ex-diretor de Comunicação da UNICA, Adhemar Altieri. A mesma parceria produziu para a UNICA o Ethanol Summit de 2015.

Entre os patrocinadores do Fórum estão as multinacionais FMC, Syngenta, Bayer, Clariant e Honda. O seminário também conta com o apoio do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), da Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil (Orplana) e da Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil (Stab).