Abertas inscrições para a Certificação de Operadores do Mercado de Energia Elétrica

85

Os profissionais que atuam com comercialização de energia elétrica poderão realizar, em outubro, a prova de Certificação de Operadores do Mercado de Energia Elétrica. A certificação é promovida pela Abraceel (Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia) em parceria com a CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) e a FDTE (Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia), vinculada à  USP.

Voltada para profissionais que atuam no mercado de energia elétrica, a certificação comprova o conhecimento desses profissionais para lidar com os processos técnicos, legais, regulatórios e operativos inerentes à comercialização de energia.

As inscrições podem ser efetuadas até 30 de setembro, sendo que a prova será realizada no 22 de outubro no campus da USP, em São Paulo. A entrega dos certificados será feita durante o 8º Encontro Anual do Mercado Livre, que acontece entre 24 e 26 de novembro, na Bahia.

Este ano, o processo de certificação traz algumas novidades, como a realização conjunta da primeira prova de revalidação dos certificados, destinada aos que já obtiveram a habilitação em anos anteriores e cujos prazos expiram em 2016; a emissão do certificação pela Abraceel e pela CCEE; e a autorização para que os profissionais certificados usem a logomarca da certificação nos contatos profissionais, cartão de visitas e assinatura eletrônica.