Aumentar a produtividade e reduzir custos

109

Mercado, tecnologias inovadoras, novas estratégias operacionais, cases de sucesso, evolução dos custos de produção, ações para melhorar a produtividade e reduzir custos. Questões importantes para o setor sucroenergético que foram abordadas no 15º Seminário Produtividade & Redução de Custos da Agroindústria Canavieira, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro de 2016, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto.

O seminário, que encerrou a programação de eventos do Grupo IDEA em 2016, mais uma vez ofereceu subsídios aos profissionais do setor sucroeneregético para analisarem a conjuntura e desenharem suas estratégias para os próximos anos. “É apenas com conhecimento que as empresas terão condições de tomarem as melhores decisões e serem mais competitivas”, sublinha Dib Nunes, diretor do Grupo IDEA.

Na safra 2016/17, que já chegou ao fim em praticamente todas as usinas do Centro-Sul, o setor passa por um momento positivo em termos de rentabilidade, e as perspectivas para o próximo ano continuam boas. Mas neste cenário, em que a preocupação das empresas é aproveitar as oportunidades, otimizar seus recursos e ir atrás da competitividade “perdida”, aumentar a produtividade e reduzir custos devem continuar sendo prioridades. Porém, conseguirão surfar melhor neste momento de recuperação as empresas mais “redondas” e que investirem na melhoria de seus índices de produção.

 

CONTEÚDO APROFUNDADO

Como nas edições anteriores, o Seminário trouxe palestrantes representantes de órgãos de classe, executivos de grandes grupos produtores, produtores de cana, consultores de credibilidade no mercado. Cerca de 350 pessoas participaram do Seminário.

“A proposta foi apresentar um cenário real do setor, permitindo uma visão bastante prática e objetiva da realidade e oferecendo novos conhecimentos que possam ser aplicados imediatamente no cotidiano das empresas, seja permitindo redução de custos ou garantindo o aumento da produtividade”, finaliza Dib.

 

Paralelamente ao Seminário, também aconteceu a primeira edição do INOVA CANA, uma exposição de novidades tecnológicas para ganhos de produtividade e redução de custos. Expuseram suas soluções no evento as seguintes empresas: Duraface, Sollus, BVI, Euroforte, Basf, Syngenta, Koopert, Arysta, Granbio e Biosoja.

#GrupoMidia #GrupoMidia10Anos #FullEnergy #LiderancaEmEnergia #Energy #Energia #LiderancaEmGestao