Aurélio Amaral toma posse como diretor da ANP

57

O novo diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Aurélio Amaral, tomou posse ontem em cerimônia no Rio de Janeiro.
Aurélio ocupará a Diretoria 1 da Agência, com mandato de quatro anos, ficando responsável pelas superintendências de Abastecimento, Fiscalização do Abastecimento, Biocombustíveis e Qualidade de Produtos, e Definição de Blocos.
Em seu discurso, o diretor lembrou a complexidade do setor e o importante papel da ANP. “Os desafios do setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis são enormes, mas é com grande confiança que venho integrar a Diretoria da ANP, de forma a contribuir fortemente para o alcance de sua missão e para o cumprimento de sua visão de ser reconhecida pela sociedade e agentes regulados por sua solidez técnica, transparência e efetividade na promoção do interesse público, tornando-se referência internacional de regulação”, afirmou.
A diretora-geral da ANP, Magda Chambriard, deu as boas-vindas a Aurélio e destacou seu trabalho na Agência. “A posse de um diretor é sempre um momento muito especial. Nesse caso, por exemplo, ela significa o reconhecimento por um excelente trabalho à frente da Superintendência de Abastecimento”, declarou, lembrando, em especial, a atuação do diretor no Grupo de Fluxo Logístico, “que aperfeiçoou a gestão do abastecimento, com a identificação dos gargalos e também as ações para que a ANP cumpra a sua atribuição de garantir o abastecimento nacional”.
Aurélio Amaral está na ANP desde 2009. Inicialmente, exerceu o cargo de assessor de diretoria. Em 2010, assumiu a coordenação do escritório da ANP em São Paulo. Foi superintendente-adjunto de Fiscalização do Abastecimento de 2011 a 2012, quando foi nomeado Superintendente de Abastecimento da Agência, cargo que exercia até a nomeação como diretor.
Aurélio é advogado formado pela Faculdade de Direito de São Bernardo (São Bernardo do Campo, SP).