quarta-feira, julho 17, 2019
Notícias Mercado Basf apresenta soluções para construções de parques eólicos

Basf apresenta soluções para construções de parques eólicos

273

De acordo com dados do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), os números do setor eólico no Brasil têm sido positivos. A expectativa é de que somente em 2016, o setor gere no Brasil, 50 mil empregos. Ano passado, dos 28 bilhões de reais investidos em energia renovável, 22 bilhões foi para a energia eólica. Isto tem movimentado toda uma cadeia produtiva de fornecedores de produtos e serviços para atender melhor o setor.

É o caso da BASF, que por meio da marca global Master Builders Solutions entra firme no mercado de energia renovável, com um player de produtos: MasterPolyheed® e MasterPozzolith®, MasterFlow® 9200 e MasterFlow® 9300, MasterGlenium®, MasterFinish®, MasterFlow® 9080 e MasterFlow® 9100 e MasterBrace® 1441, todos produtos voltados para atender às demandas do setor eólico. O portfólio dos produtos, apresentam o diferencial para na performance, produtividade, durabilidade, segurança, economia de recursos e sustentabilidade, nas construções e manutenção das torres eólicas.

Segundo Daniel Silva, Gerente de Vendas Sistemas de Construção da Basf, ao apresentar esses produtos ao mercado, a empresa traz todo seu Know How para o cenário brasileiro.“Esses produtos são essencialmente voltados para o setor eólico brasileiro, em especial para as construções das torres de aço e concreto. São materiais de altíssima resistência que atendem muito bem o setor, com garantias e custo adequado ao cliente. Sobre o setor de Energia Eólica, é muito importante para nós. É um mercado que tem uma demanda crescente para os próximos anos e que faz parte dos pilares da BASF, assim como todo a cadeia produtiva de energias renováveis. A empresa tem investido muito, não só no Brasil, como em nível mundial com otimismo e confiança para promover a energia eólica com soluções BASF”, disse o gerente de vendas da companhia.

Estes produtos foram apresentados pela empresa durante o Brazil Windpower 2016, maior encontro do setor eólico na América Latina, que aconteceu no Rio de Janeiro, para uma plateia formada por executivos, empresários, profissionais, técnicos e estudantes de diversos países da Europa, Ásia e América Latina.