quarta-feira, julho 17, 2019
Notícias Mercado Braskem nomeia novo presidente

Braskem nomeia novo presidente

142

Depois de cinco anos no comando da Braskem, Carlos Fadiga será substituído por Fernando Musa, presidente da Braskem América, que concentra os negócios nos EUA e Europa.

A mudança ocorre depois da companhia iniciar a operação do Complexo Petroquímico no México, onde foram investidos cerca de US$ 5 bilhões, segundo comunicado.

Fadigas seguirá no Grupo Odebrecht, holding que controla a Braskem, para ajudar na nova etapa de internacionalização da fabricante.

Sob a liderança dele, a empresa passou a operar na Europa, fez grandes investimentos no México e consolidou a posição de sexta maior produtora de resinas plásticas do mundo, com um ebtida de R$ 9,4 bilhões em 2015.

“Uma das minhas prioridades será aprofundar a estratégia de crescimento e internacionalização, reforçando a competitividade em todas as nossas operações”, diz Fernando Musa, em nota à imprensa.

A nomeação ainda será submetida ao conselho de administração da Braskem.

Musa é engenheiro mecânico graduado pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica e tem MBA pelo Insead, na França, além de experiências em empresas, como McKinsey, Editora Abril e Monitor Group.

Ele entrou na Braskem em 2010 como vice-presidente da área de Planejamento Estratégico e desde março de 2012 atuava como presidente da Braskem América.