CEO da Bright Strategies revela os desafios da liderança feminina no setor de energia no Brasil

Bárbara Rubim discutiu o tema na série “1 Década de Influência na Energia”

Mudanças acontecem na vida de todas as pessoas, mas para Bárbara Rubim, CEO da Bright Stategies, essas foram muito frequentes e marcantes, a começar pela  vivência da gestora em diferentes regiões. Natural de Londrina, Bárbara já coleciona passagens em cidades como São Paulo, Brasília, Florianópolis e Goiânia.

“As mudanças frequentes de cidade me tornaram mais flexível em algumas situações e facilmente adaptável. E mesmo com as mudanças, sempre fui muito estudiosa e focada.”

 Quando tinha 15 anos, Bárbara se juntou ao Green Peace, onde foi voluntária por sete anos. Segundo ela, essa experiência fez toda diferença em sua vida. “Aproveitei esse período para me especializar em energias renováveis, inclusive me tornei porta voz da organização sobre esse tema.”

Ao longo de sua carreira, Bárbara trabalhou em diversos locais, como a Assembleia Legislativa de Minas Gerais e Alsol Energias Renováveis, até fundar a Bright Strategies.

“Comecei a receber muita muita demanda orgânica de consultoria sobre a regulamentação do setor energético, então aproveitei o momento. Foi um começo bem desafiador, mas senti que que o mercado confiava em meu trabalho.”

Dentre os desafios enfrentados, Bárbara cita o fato do setor ser dominado por homens.

“Uma mulher, entrando no setor em posições fortes e com debates importantes assustou algumas pessoas, mas, hoje, percebo como isso mudou. Há seis anos, era comum que eu fosse a única mulher presente dos eventos, mas hoje temos muitas outras, incluindo palestrantes.”

Assista abaixo a entrevista completa de Bárbara Rubim, CEO da Bright Strategies, com Edmilson Jr. Caparelli, presidente do Grupo Mídia.

Related Posts

Próximo Post

COLUNISTAS

Eduarda Zoghbi - Full Energy

Felipe Kury - Full Energy

Giovane Rosa

Renata Santos - Colunista

BBCE

Most Popular