Dahua mira o setor de Energia como estratégia para 2024

De olho na expansão do setor, Dahua cria Unidade de Negócios para oferecer soluções de proteção e segurança com câmeras térmicas com IA e metadados, integração com sistemas SCADA e muito mais

A Dahua Technology anuncia a criação da vertical de energia para atender a expansão do mercado que deve contar com dois leilões neste ano. O foco são as empresas de geração, transmissão e distribuição em usinas fotovoltaicas, eólicas e termoelétricas.

Para este mercado, a Dahua oferece uma solução completa, que vai desde a proteção perimetral e de ativos com câmeras térmicas e radares, gestão do acesso de funcionários e visitantes por controle facial e LPR robôs para inspeção automatizada de ativos, câmeras para detecção do uso de EPI, bodycams, drones, até mesmo painéis de LED para videowall na sala de controle.

Dentre os diferenciais da Dahua e da Vertical de Energia, estão: o uso de inteligência artificial com metadados, integração com os sistemas SCADA e o acompanhamento comercial e técnico junto à equipe de desenvolvimento do projeto e ao integrador.

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou no final de 2023 o edital prévio do 1º leilão de transmissão de energia elétrica de 2024.

Serão contratados R$ 18,2 bilhões em investimentos para a construção de 6.464 km de linhas e 9.200 MVA (megavolt-amperes) em capacidade de transformação.

A sessão pública foi marcada para o dia 28 de março, quando serão ofertados 15 lotes. As vencedoras do leilão serão responsáveis por prestar o serviço público de transmissão, o que inclui a construção, a operação e a manutenção (incluindo a gestão socioambiental e fundiária) das instalações indicadas.

“Nossa solução oferece os pilares da proteção patrimonial e de ativos, agregando valor à operação e ao monitoramento, possibilitando a integração com power BI. Como é tudo automatizado, é possível evitar intrusões, incêndios, panes e antecipar manutenções, tudo isso para manter o funcionamento da operação sem interrupções”, diz Thiago Toledo, head da vertical de Energia.

Os integradores contam com o suporte do time de técnicos da Dahua, que envolve geração de leads, treinamento e certificação para entendimento completo da solução, já que o setor de Energia é uma das áreas de grande carência de mão de obra especializada.

Para incentivar os profissionais que já possuem conhecimento elétrico e engenheiros, a Dahua Academy vai promover a certificação sobre seu portfólio Smart Power Solution no dia 19 de abril e um webinar de apresentação no dia 14 de maio.

Related Posts

Próximo Post

COLUNISTAS

Eduarda Zoghbi - Full Energy

Felipe Kury - Full Energy

Giovane Rosa

Renata Santos - Colunista

BBCE

Most Popular