sábado, Maio 25, 2019
Direto da Redação Decisão para aumentar a concorrência do refino no país é destaque do...

Decisão para aumentar a concorrência do refino no país é destaque do Direto da Redação desta semana

103

O Direto da Redação desta semana destaca a decisão histórica do Conselho Nacional de Política Energética tomada nesta semana, a qual visa promover a livre concorrência na atividade de refino no País. O Conselho aprovou Resolução para dar maior competitividade ao segmento. O objetivo é estimular a entrada de novos agentes econômicos no setor de refino com a atração de investimentos no segmento. Agora a expectativa é de aumento da competitividade no fornecimento primário de combustíveis e demais derivados de petróleo, garantindo um mercado capaz de atender ao consumidor brasileiro em condições adequadas de preço e qualidade.

O programa destaca também que, aos poucos, as fabricantes começam a entrar no segmento de carros elétricos e híbridos no Brasil. Uma das que trabalham para isso é a Volkswagen, que planeja lançar seis carros eletrificados nos próximos cinco anos. O primeiro deles já está confirmado: o híbrido plug-in Golf GTE,  que começará a ser vendido no 2º semestre deste ano. Ele já foi vistado diversas vezes em testes no Brasil, mas de verá ser lançado neste ano. E a exemplo da Volks, outras empresas deverão acelerar seus lançamentos de veículos elétricos e híbridos no Brasil – uma tecnologia que ainda engatinha no país, mas que tem grande potencial.

E faltam apenas dez dias para você votar na primeira edição do Prêmio Líderes da Energia. Para escolher as empresas e instituições do setor que mais se destacaram ao longo do ano, basta acessar o site da Full Energy e deixar o seu voto nas 23 diferentes categorias. O processo de votação se estende até o próximo dia 20 de maio.

E o Direto da Redação desta semana termina desejando a todos os espectadores uma ótima comemoração do dia das mães no próximo final de semana.