Direto da Redação: Carga tributária para energia solar, fontes renováveis na produção de energia e 100 Mais Influentes da Energia

102

Atualmente, a energia solar representa menos de 1% da matriz elétrica brasileira, mas chegará a 10% em 2030, e a 32%, em 2040, segundo projeções da consultoria Bloomberg New Energy. Segundo Rodrigo Sauaia, presidente da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o maior obstáculo para o setor é a elevada carga tributária.

Em junho, as fontes renováveis representaram 81,9% da capacidade instalada de geração de energia elétrica e 87,8% da produção total verificada no País. As informações são do Boletim de Monitoramento do Sistema Elétrico, divulgado mensalmente pelo Ministério de Minas e Energia.

E as maiores personalidades do setor energético brasileiro serão conhecidas em breve, para o prêmio 100 Mais Influentes da Energia 2018. Para contribuir com a definição dos vencedores da homenagem, você pode votar até o final de agosto. Entre no site da Revista Full Energy e deixe o seu voto nas dez diferentes categorias. Em 2018, a solenidade de premiação ocorrerá em São Paulo no início de dezembro.

Confira!