DIRETO DA REDAÇÃO – Leilão de linhas de transmissão, Agrishow e Produção de petróleo em São Paulo

74

No boletim Direto da Redação desta semana, a Revista Full Energy apresenta algumas notícias que se destacaram nesta semana.

A primeira é sobre a produção petrolífera paulista. Você sabia que o petróleo ganha importância cada vez maior para a economia dos municípios do estado? O São Paulo arrecadou, em 2016, R$ 1,4 bilhão em royalties e participações especiais, um aumento de quase 800% nos últimos dez anos. Com a entrada do pré-sal, o estado passou na última década da nona para a terceira posição na produção petrolífera no Brasil. E está batendo recorde de produção mês a mês, devendo assumir o segundo lugar desse ranking até o final de 2017. No estado, 102 cidades recebem valores relevantes em royalties e participações, sendo que Ilhabela ocupa a ponta desta lista.

E a Agência Nacional de Energia Elétrica realizou, no último dia 24 de abril, o Leilão de transmissão, que propiciará quase 13 bilhões de investimentos em transmissão em 19 estados. O certame arrematou mais de 7 mil km de linhas de transmissão.

Por fim, o boletim destaca que na próxima semana acontece, em Ribeirão Preto, a 24ª edição da Agrishow. Cerca de 800 marcas apresentarão no evento equipamentos e tecnologias de ponta voltados à produção agrícola. Um setor com expectativa de bons resultados na feira é a agroenergia, com destaque para o setor de cana-de-açúcar.