DIRETO DA REDAÇÃO- Produção de petróleo no pré-sal ultrapassa a do pós-sal

81

Em junho de 2017 a produção de petróleo no pré-sal totalizou 1.352.957 barris de petróleo por dia, superando a do pós-sal, que totalizou 1.321.813 barris. A produção de petróleo no Brasil obteve um crescimento de 0,8% na comparação com o mês anterior e de 4,5% em relação ao mesmo mês em 2016.
 
Consumo de energia elétrica no país cresceu 1,1% em junho e 0,4% no primeiro semestre do ano. 
Os dados constam da Resenha Mensal da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Segundo a empresa, o aumento de 0,4% indica uma estabilidade.
O resultado nos primeiros seis meses deste ano reflete o crescimento, principalmente, do setor residencial, cuja expansão de janeiro a junho foi de 1,2%. A indústria fechou com alta de apenas 0,1%, e o comércio, com queda de 0,7%.
 
E na próxima semana, Ribeirão Preto será palco de inúmeras inovações voltadas à cadeia da cana-de-açúcar.
É o 1º Inovacana, que irá disseminar novidades tecnológicas e digitais que têm apresentado ganho de produtividade para o setor sucroenergético. Os participantes poderão conhecer o que há de mais avançado em diferentes áreas, como Softwares, Equipamentos Agrícolas, Agricultura de precisão, Produtos químicos, Serviço de consultoria, Telecomunicações, entre outras, com apresentação de cases de grandes empresas do setor. O evento ocorrerá nos dias 9 e 10 de agosto, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto.

E não se esqueça. Termina no final de agosto a votação no 100 Mais Influentes da Energia, a premiação que o Grupo Mídia e a Revista Full Energy fará às personalidades que mais se destacaram no último ano no setor energético. O evento ocorrerá no dia 6 de dezembro, no espaço Apas, em São Paulo, e para votar é só acessar o site da Revista Full Energy.