Diretor da ANEEL discutirá futuro da indústria elétrica

Em um momento em que tecnologia, regulação e sustentabilidade se consolidam como pilares da transformação do setor elétrico, a FIEE – Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação estreia em 2025 o 1º Congresso da Indústria Eletroeletrônica, ampliando ainda mais sua relevância como espaço de debates estratégicos para a transição energética e a inovação industrial.

Logo no primeiro dia de programação, que acontece nos dias 9, 10 e 11 de setembro, dentro do São Paulo Expo, o Congresso recebe o diretor-geral da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), Sandoval de Araujo Feitosa Neto, que participará do painel “Tecnologia, regulamentação e sustentabilidade: novos caminhos para a competitividade na indústria elétrica e eletrônica”.

No painel, marcado para às 14h45, Feitosa estará ao lado de Bianca Maria Matos de Alencar Braga, diretora de Programa da Secretaria Executiva do Ministério de Minas e Energia (MME); Luiz Vianna, COO da Thymos Energia; e Israel Guratti, gerente de Tecnologia e Política Industrial da Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica).

Reconhecido por sua atuação em modernização dos sistemas de distribuição e transmissão, inserção de renováveis e empoderamento do consumidor de energia, Sandoval assumiu a diretoria-geral da ANEEL em 2022 e traz para o Congresso a visão regulatória sobre os desafios e oportunidades que a indústria elétrica e eletrônica terá nos próximos anos.

O primeiro dia de congresso tem como temática principal “Indústria Elétrica e Eletrônica” e curadoria do Grupo O Setor Elétrico.

Na data, o evento contará ainda com outro destaque na programação: a palestra de Leo Almeida, Head de Energia, Manufatura e Recursos Naturais do Google Cloud Brasil, que falará sobre “Inteligência artificial e seu impacto nos negócios de energia do futuro”.

“Pensamos cada painel com o objetivo de proporcionar ao congressista uma verdadeira imersão no universo da indústria eletroeletrônica, revelando todo o potencial de inovação e as inúmeras oportunidades de crescimento que esse setor oferece”, afirma Edmilson Freitas, editor da revista O Setor Elétrico e responsável pela curadoria.

Para Rodrigo Bueno, gerente de produto da FIEE, a presença de nomes globais reforça a dimensão estratégica do evento.

“O Congresso nasce para ser um espaço de qualificação para o setor, reunindo especialistas que trazem não apenas conhecimento técnico, mas também visões estratégicas sobre o futuro da energia e da indústria eletroeletrônica. A participação de lideranças garante aos profissionais uma oportunidade única de atualização e conexão com as tendências que estão moldando o mercado”, comenta.

Related Posts

Próximo Post

COLUNISTAS

Eduarda Zoghbi - Full Energy

Felipe Kury - Full Energy

Giovane Rosa

Renata Santos - Colunista

BBCE

Most Popular