A nova edição da revista Full Energy, lançada no último dia 4/12 no Palácio Tangará (SP), traz os vencedores da nona edição do prêmio 100 Mais Influentes da Energia.
A lista é composta de nomes que mais se destacaram no setor, seja impulsionando negócios, fomentando diálogos em prol do desenvolvimento sustentável, vencendo importantes desafios ou levando o potencial da matriz energética brasileira para além de nossas fronteiras.
“Com o 100 Mais Influentes da Energia, reafirmamos a importância desses líderes que, além de guiar suas empresas, são agentes de transformação e promotores de uma cultura que valoriza a responsabilidade social e a sustentabilidade”, ressalta Edmilson Caparelli, presidente de Publisher do Grupo Mídia, responsável pela Full Energy Ecosystem.
Além da lista dos ganhadores do prêmio, a nova edição traz detalhes sobre as projeções do Plano Decenal de Expansão de Energia.
O estudo, divulgado pelo Ministério de Minas e Energia, indica que o setor de energia do Brasil poderá receber investimentos de R$ 3,2 trilhões.
A Full Energy traz também uma entrevista com Lilian Moreira, head of Compensation & Benefits da Atlas Renewable Energy, sobre os desafios de desenvolver lideranças.
As rápidas mudanças tecnológicas, a transição para energias mais limpas e uma complexidade regulatória crescente são alguns dos fatores que contribuem para esse cenário.
Além disso, a escassez de talentos qualificados, a promoção da diversidade e a gestão de mudanças organizacionais são questões que também estão em pauta.
Outro assunto abordado nessa edição é sobre a Lei dos Combustíveis do Futuro, que entrou em vigor no dia 8 de outubro de 2024.
Sobre isso, a advogada nos Núcleos de Ações Coletivas, Direito Ambiental e ESG da Nelson Wilians Advogados, Larissa de Castro Coelho, fala sobre os avanços que a nova lei traz, seus impactos e o que ainda precisa ser resolvido, como quais os incentivos fiscais o Poder Público implementará para que os mecanismos sejam feitos de forma eficaz.