Eletrobrás estuda a implantação de programa de demissões voluntárias

94

Durante os próximos dias, o assunto entre os funcionários da Eletrobrás será o programa de incentivo  à demissão voluntária dentro da companhia. A  exemplo da Petrobrás, o programa pode ser implantado na empresa.  O presidente Wilson Ferreira Júnior vê a iniciativa com bons olhos e avalia a implementação como alternativa para reduzir  ainda mais as despesas.

Para lançar este programa de incentivo às demissões, a empresa deve negociar primeiramente com  os sindicatos. O foco seriam os funcionários com mais tempo de casa, já próximos da aposentadoria. Hoje, a Eletrobrás tem  23 mil funcionários concursados.

Com um número menor de funcionários, haverá redução no número de prédios em que a empresa funciona. Atualmente, seis prédios no centro do Rio de Janeiro abrigam todos esses funcionários. Ferreira Junior participou na terça-feira (22) de uma palestra com acionistas, onde falou sobre a meta de reduzir custos apesar do lucro de R$ 12,7 bilhões  que a empresa apresentou no segundo trimestre deste ano.