sábado, julho 20, 2019
Notícias Mercado Eletrobras sairá da Centrales Hidrelectricas de Centroamerica

Eletrobras sairá da Centrales Hidrelectricas de Centroamerica

138

A Eletrobras vai se desfazer da participação na Centrales Hidrelectricas de Centroamerica (CHC). A estatal brasileira tem 50% do capital social da empresa. A decisão foi tomada na última sexta-feira (22), quando a CHC vendeu integralmente sua subsidiária Centrales Hidrelectricas de Nicaragua (CHN), detendora da concessão da hidrelétrica Tumarin (283 MW), na Nicarágua.

“Considerando que o projeto era o único desenvolvido pela CHC, por meio da subsidiária CHN, que foi vendida, serão igualmente adotadas providências para encerramento da participação da Eletrobras na CHC”, de acordo com a empresa.

A CHN foi vendida por US$ 44,2 milhões para a Empresa Nicaraguense de Eletricidad (Enel), estatal de energia elétrica do país, e a Distribuidora de Electricidad del Norte (Disnorte), que vai comprar a energia gerada pela hidrelétrica.

O investimento da Eletrobras na holding CHC era de R$ 87,8 milhões no primeiro trimestre deste ano, mas a estatal brasileira realizou provisão para perdas relacionadas ao valor investido total.