Eletronuclear participa do simpósio anual da Seção Latino-Americana da Sociedade Nuclear Americana

43

De 20 a 23 de junho, a Eletronuclear participará do simpósio anual da Seção Latino Americana da Sociedade Nuclear Americana (LAS/ANS). O evento acontecerá no auditório de Furnas (R. Real Grandeza, 219, Botafogo – RJ).

Neste ano, o tema do encontro é “Combinando tecnologias nucleares e renováveis para a produção de energia sem carbono”. A temática foi escolhida em função do reconhecimento global sobre a necessidade da utilização de energia renovável e nuclear para atender às resoluções da Conferência Mundial sobre as Mudanças Climáticas (COP-21), realizada recentemente em Paris.

Pedro Figueiredo, presidente da Eletronuclear participará da cerimônia de abertura do evento, no dia 20, às 9h45. Neste mesmo dia, às 15h, o diretor de Planejamento, Gestão e Meio Ambiente da empresa e vice-presidente do LAS, Leonam Guimarães, falará em um painel sobre políticas energéticas e a estrutura de programas nucleares na América Latina.
No dia 21, às 9h40, o assessor de Desenvolvimento de Novas Centrais Nucleares, Marcelo Gomes, participa do painel que discutirá a integração da energia nuclear e das fontes renováveis na matriz elétrica. Já no dia 22, às 14h30, Ilson Soares, chefe da Divisão de Treinamento da Eletronuclear, integrará uma mesa-redonda que irá discutir sobre incentivos para qualificação profissional na área nuclear.
No encerramento do simpósio, no dia 22, às 17h, Leonam tomará posse como novo presidente da LAS-ANS. No dia 23, ainda como parte da programação, acontecerá uma visita técnica à central nuclear de Angra dos Reis.
Paralelamente ao evento principal, acontecerá, ainda, a Nuclear Technology Expo 2016, que é uma exposição de produtos, equipamentos e serviços direcionados à geração de energia.