Embrapii propõe aliança pela eletromobilidade no Brasil

108

Jose Luis Gordon, diretor de Planejamento e Gestão da Embrapii, disse em entrevista exclusiva para a revista Full Energy, que é necessário criar sinergia maior entre a Instituição e o setor empresarial em torno da eletromobilidade. “E assim buscar atender as demandas do setor.” Durante o Seminário de Eletromobilidade, que acontece em São Paulo, Gordon propôs a criação de uma aliança pelo desenvolvimento do segmento no país.

O Seminário colocou em pauta quais os desafios e oportunidades para esse segmento. A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, ANFAVEA, a Associacāo Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, EMBRAPII, e o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores, SINDIPEÇAS, são responsáveis pelo organização do Seminário.

O evento tem o objetivo debater os rumos da eletromobilidade no Brasil no que diz respeito aos principais desafios, soluções para o desenvolvimento deste segmento no País, papel do poder público neste cenário, importância e alternativas de investimento em Pesquisa e Desenvolvimento, participação dos sistemistas e fornecedores de componentes, diagnóstico da infraestrutura e adequações tributárias.