Energia fotovoltaica é solução contra desperdício de eletricidade, diz ABESCO

87
????????????????????????????????????

A cada ano são desperdiçados cerca de 10% de toda a energia gerada no Brasil na média dos segmentos industrial, comercial e residencial. Essa quantia poderia compensar o aumento da demanda nacional por 24 meses ou abastecer os estados do Rio de Janeiro e do Ceará por um ano. O alerta é da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO), que sugere que a energia solar fotovoltaica é a melhor solução para combater o desperdício sem gerar impactos no meio ambiente, ao mesmo tempo em que se promove a sustentabilidade por meio da eficiência energética.

Segundo o presidente da Associação, Alexandre Moana, 40% da energia elétrica do País é consumida apenas pelo setor industrial, que tem potencial de economia entre 6,2% e 10% da energia elétrica produzida. Já nas residências, onde o desperdício é causado principalmente pelos eletrodomésticos, a ABESCO afirma que é possível economizar até 15% da eletricidade.

“São inúmeros os benefícios da energia fotovoltaica, começando pelo fato de que é praticamente gratuita. Depois que se recupera o investimento inicial, é necessário apenas um gasto mínimo com a manutenção. Tem também a questão do meio ambiente, pois não emite gases poluentes e não gera resíduo”, salienta Moana.

Como obter um sistema fotovoltaico

A tecnologia fotovoltaica (FV) é aquela que converte diretamente os raios solares em eletricidade para o abastecimento de casas e indústrias e tem sido considerada, além de uma opção para minimizar o impacto à natureza, uma ótima saída para economia financeira, reduzindo a conta de luz.

Para instalar um sistema em sua casa ou empresa, é muito simples. Entre em contato com a EBES – Empresa Brasileira de Energia Solar, que possui engenheiros que desenvolverão projetos de acordo com o tamanho e necessidades de consumo.

O sistema da EBES possibilita uma visão a longo prazo em questões de economia, sendo uma  importante vantagem para o planejamento financeiro de uma família ou negócio. Além disso, toda a energia produzida pode ser utilizada no próprio imóvel ou exportada para outros, se pertencerem a mesma pessoa e estiverem dentro da mesma área de cobertura da distribuidora de energia.

Para mais informações sobre como ter um sistema de energia solar fotovoltaica clique aqui e solicite um orçamento gratuito.