Especialistas de grandes montadoras discutem os desafios da eletromobilidade

291

No Seminário de Eletromobilidade, especialistas de grandes montadoras automotivas do país discutem os desafios da eletromobilidade, abordando temas como baterias, tecnologias disponíveis, regulamentação, infraestrutura e segurança veicular. Participando do painel, Leonardo Roggerio, da BMW; Luciano Diremeier, da Ford; Roberto Camargo, da GM; Paulo Jorge Antonio, da Mercedez-Bens; e Luiz Fernando Oliveira, da Renault. Na moderação, Gustavo Noronha, da Celetro, e Marcos Rozen, da Autodata.

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, ANFAVEA, a Associacāo Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, EMBRAPII, e o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores, SINDIPEÇAS, realizam hoje, em São Paulo, um Seminário de Eletromobilidade: Desafios e Oportunidades, no Hotel Pullman São Paulo.

O evento tem o objetivo de debater os rumos da eletromobilidade no Brasil no que diz respeito aos principais desafios, soluções para o desenvolvimento deste segmento no País, papel do poder público neste cenário, importância e alternativas de investimento em Pesquisa e Desenvolvimento, participação dos sistemistas e fornecedores de componentes, diagnóstico da infraestrutura e adequações tributárias.