Especialistas do setor eólico debatem operação e manutenção de usinas no Brasil

26

Com um parque gerador instalado da ordem de 6,7 GWh em mais de 270 usinas em operação, o setor eólico brasileiro tem na atualidade um desafio enorme para a Operação e Manutenção – ou simplesmente O&M – destas unidades geradoras por todo o Brasil. Em parceria com as principais entidades de classe do setor e com o apoio oficial da ABEEólica (Associação Brasileira de Energia Eólica), a Blue Ocean Business Events realiza nos dias 26 e 27 de outubro a 3ª edição do Fórum Gestão Operacional de Parques Eólicos, no Hotel Golden Tulip Paulista Plaza, em São Paulo.

O encontro vai reunir importantes players do setor, como CPFL Renováveis, Energisa, Wobben, Renova, GE, Gamesa, ENEX, Casa dos Ventos, Windcom, Odebrecht, entre outras organizações. Na pauta estão os desafios de gestão integrada, redução de riscos, manutenção em aerogeradores, gestão compartilhada e estabelecimento de KPIs, além de diversas outras questões que tornam a O&M do setor um desafio atual e crescente para o mercado.

“A criação de um enorme mercado de pós-venda coloca a O&M do setor eólico como um desafio de primeira grandeza para o setor atualmente, e os desafios que representa têm feito com que as empresas procurem por soluções cada vez mais criativas e arrojadas para a sua execução”, afirma o Diretor Executivo da Blue Ocean, André Laurenti Ramos.

Serviço:

3ª Edição do Fórum Gestão Operacional de Parques Eólicos

Data: 26 e 27 de Outubro de 2015

Local: Hotel Golden Tulip Paulista Plaza, São Paulo, SP

Informações e Inscrições: (11) 3266-3591 – contato@blueoceanevents.com.br