Segundo Ricardo Cyrino, presidente da Evoltz, o último ano foi desafiador para a empresa, pois marcou o início de uma jornada de transformação.
“Estamos nos tornando uma plataforma de crescimento no ramo de transmissão de energia. Nosso foco tem sido a melhoria contínua da performance operacional associada à racionalidade de custos para suportar o crescimento sustentável de longo prazo.”
Para isso, a empresa reorganizou a estrutura interna e se adaptou à realidade do mercado em que atua.
“Temos avançado nas políticas internas, com a implementação das políticas de privacidade, compliance e diversidade, equidade e inclusão.”
Além disso, tem aprimorado as políticas de Governança Corporativa. Na visão de Cyrino, além dos valores preconizados pela Evoltz, é fundamental seguir os preceitos do Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa editado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.
“Em nossa estrutura de Governança, temos órgãos e competências bem definidas, visando a tomada de decisões de forma transparente, ágil e assertiva, otimizando recursos e prezando pela longevidade da organização. Isso inclui o Programa de Compliance estruturado com base nos ditos da Política de Compliance, Código de Conduta e Ética Profissional.”
Sobre ter a Evoltz como ganhadora do prêmio Líderes da Energia, Cyrino acredita que é uma grande responsabilidade.
“É o reconhecimento do trabalho que todo o time tem exercido em prol da transparência, da responsabilidade nas operações e da busca por uma governança cada vez mais sólida, servindo de exemplo para outras empresas e aumentando a nossa barra de referência.”