Full Energy encerra 2024 com premiação dos 100 Mais Influentes da Energia

Premiação realizada pelo Grupo Mídia homenageou os principais nomes da matriz energética do Brasil

O Grupo Mídia, por meio da Full Energy Ecosystem, realizou a nona edição do prêmio 100 Mais Influentes da Energia. A premiação aconteceu no luxuoso Palácio Tangará e contou com a participação das principais lideranças do setor.

Em seu discurso de abertura, Edmilson Caparelli, presidente do Grupo Mídia, enfatizou a potência do setor no Brasil. “Reunimos aqui as mentes mais brilhantes, as lideranças mais visionárias e os protagonistas de um setor que é a espinha dorsal do desenvolvimento econômico, social e sustentável do nosso país. O Brasil possui um papel estratégico no panorama global de energia. Nossa matriz energética, rica e diversificada, é um exemplo de potencial e resiliência.”

O 100 Mais Influentes da Energia trouxe 10 categorias com 10 ganhadores em cada, não havendo ranking entre os homenageados. As categorias foram: Eficiência Energética, Empresário, Indústria, Infraestrutura, Liderança e Pessoas, Negócios, Referência, Representatividade, Sustentabilidade, e Tecnologia e Inovação.

Clique aqui e confira a lista completa dos 100 Mais Influentes da Energia 2024 na 53ª edição da Full Energy.

 

Os ganhadores foram escolhidos pelo conselho editorial do Grupo Mídia por meio de pesquisa de mercado e votação aberta pelo site (clique aqui)

Personalidade do Ano

Pela primeira vez, o Grupo Mídia trouxe uma homenagem a pessoa eleita a Personalidade do Ano da Energia. Esse título especial reconhece uma trajetória inspiradora, marcada por contribuições significativas ao setor energético brasileiro. É uma homenagem que reflete os valores de inovação, liderança e impacto positivo.

Neste ano, o escolhi Personalidade do Ano foi Carlos Henrique Silva Seixas, presidente da Nuclep.

Sua trajetória une conhecimento e liderança naval com o compromisso para o avanço do setor nuclear brasileiro. Oficial da Marinha desde 1981, Carlos construiu sua carreira acompanhando de perto o Programa Nuclear da Marinha, em especial o Programa de Submarinos.

Durante sua trajetória, Seixas ocupou posições de destaque dentro da instituição. Foi Assistente executivo direto do Ministro da Marinha, Comandante de dois grandes navios de superfície, marcou gestão como Chefe da Base Naval do RJ, onde foi promovido a Oficial-General. Em 2015, ao ir para reserva, CA (RM1) Seixas foi indicado para ir para a Nuclep, assumindo em 2016 a diretoria Administrativa da empresa, de onde saiu para ser presidente.

Sob sua liderança, a Nuclep obteve contratos relevantes, como o fornecimento de componentes estratégicos para o primeiro Submarino de Propulsão Nuclear do Brasil; a fabricação de equipamentos nucleares para as Usinas de Angra – que apenas a Nuclep é capacitada a produzir no país; a inauguração da fábrica de torres de transmissão de energia; e a retomada da histórica parceria com a Petrobras para alavancar o setor de óleo e gás nacional.

Outro destaque de sua gestão é a modernização interna da Nuclep, com iniciativas em governança, gerenciamento de riscos e maior inclusão feminina.

 

Confira aqui a galeria completa de 2024

 

Assista a cerimônia de premiação na íntegra:

Related Posts

Próximo Post

COLUNISTAS

Eduarda Zoghbi - Full Energy

Felipe Kury - Full Energy

Giovane Rosa

Renata Santos - Colunista

BBCE

Most Popular