A GreenYellow liderou, junto à prefeitura da cidade e à empresa Sungrow, a construção de um telhado solar em uma escola local
A GreenYellow, multinacional francesa especialista em transição energética, inaugurou uma fazenda fotovoltaica com capacidade instalada de 3,25 MWp e produção anual de 6,3 GWh, na cidade de Cajuru, interior de São Paulo.
A energia renovável gerada na usina, que já foi conectada à distribuidora, é equivalente ao abastecimento de mais de 3,1 mil residências e capaz de abater a emissão de 240 toneladas de CO2.
Em parceria com a prefeitura local e com a Sungrow, empresa especializada em soluções de inversores fotovoltaicos e sistemas de armazenamento de energia, a multinacional francesa construiu também um telhado solar na escola pública municipal EMEB André Ruggeri. O sistema adotado para a construção deste telhado é constituído por 34 módulos fotovoltaicos de 335Wp, somando 11,39 kWp de potência instalada, para atendimento de 75,48% do consumo médio estimado.
Além disso, a GreenYellow também promoveu em Cajuru palestras educativas para 350 crianças da escola municipal e doou 40 mesas e 120 bancos, feitos com materiais residuais da construção da usina, para as escolas da cidade.
“Além da demanda por mão de obra local que a implantação das usinas propicia, a GreenYellow trabalha, em virtude dos seus valores intrínsecos, para o desenvolvimento das pessoas nos lugares onde escolhe para construir seus empreendimentos. A empresa já estabeleceu parcerias com outras companhias e com o poder público municipal em várias cidades para melhorias que beneficiam a população e o objetivo é continuar com essas ações de forma sustentável”, afirma Marília Damião, gerente de Marketing e Inovação da GreenYellow.