terça-feira, junho 18, 2019
Notícias Negócios Gustavo Estrella é o novo presidente da CPFL Energia

Gustavo Estrella é o novo presidente da CPFL Energia

302

O Conselho de Administração da CPFL Energia, holding que controla o Grupo CPFL, elegeu nesta data Gustavo Estrella, atual Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores da CPFL Energia, para o cargo de Diretor Presidente da empresa.

Desde 2001 no Grupo CPFL, Gustavo Estrella é formado em Administração na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e possui um MBA em Finanças pelo IBMEC-RJ. “Será uma grande honra estar à frente da CPFL Energia, um dos maiores grupos empresariais do Brasil e do mercado de energia. Agradeço desde já ao Conselho pela confiança”, comentou Estrella.

Atual presidente da CPFL Energia, André Dorf decidiu se dedicar a outros projetos profissionais e comunicou seu desejo de deixar a presidência da empresa. “Tive o privilégio de liderar a empresa num momento de mudanças no setor de energia. Acredito no imenso potencial do grupo no futuro, com excelentes profissionais, tecnologia e confiança dos acionistas. Agradeço a cada um pelo esforço e comprometimento nos últimos dois anos e meio, e também ao Grupo State Grid, na pessoa do nosso presidente do Conselho, Sr. Bo Wen, pela parceria e confiança neste período. Desejo, por fim, boa sorte ao Gustavo Estrella pela merecida indicação”, completou Dorf.

Andre Dorf permanecerá na presidência da CPFL Energia até o final do mês de janeiro de 2019, conduzindo o processo de transição em conjunto com Gustavo Estrella, que assumirá em 01 de fevereiro.

O Sr. Bo Wen, Presidente do Conselho de Administração da CPFL Energia, agradeceu André Dorf e parabenizou Gustavo Estrella: “Gostaria de louvar o Sr. André Dorf por seu comprometimento e liderança durante seu mandato como Diretor Presidente da Companhia. Sob o seu comando, a CPFL Energia concluiu com sucesso a transição de seu controle para a State Grid e obteve os melhores resultados operacionais e financeiros de sua história. Também reforço nossa confiança no Brasil e no cumprimento da missão e da visão da CPFL Energia, que parte da contribuição da Companhia na estabilização e modernização do setor elétrico do país. Tenho total confiança de que, sob a liderança do Sr. Gustavo Estrella, a CPFL Energia continuará sua trajetória bem sucedida de crescimento. Desejo a ele e a todo o time da CPFL muito boa sorte.

Para a posição de Diretor Vice-Presidente e de Relações com Investidores da CPFL Energia, o Conselho de Administração elegeu o Sr. Yuehui Pan, atual Diretor Vice-Presidente Financeiro Adjunto da CPFL Energia, que assumirá em 1° de fevereiro de 2019.