A Hitachi Energy assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com o Governo do Ceará para desenvolver projetos relacionados à energia solar e energia eólica e a cadeia produtiva do hidrogênio verde no estado.
A Hitachi Energy será inicialmente responsável por fornecer estudos de viabilidade e conexões ao grid para implementação de novos projetos e para a expansão de projetos existentes no Complexo Industrial e Portuário do Pecém.
Este será um passo em direção ao benefício das cadeias produtivas de energia limpa, especialmente do hidrogênio verde e seus derivados.
A empresa também colaborará com universidades e centros tecnológicos locais para garantir os melhores resultados técnicos, regulatórios e econômicos para o usuário do sistema.
“O Ceará tem um grande potencial para geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis. É extremamente importante que nossa empresa participe de projetos alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e à busca pela descarbonização”, disse José Paiva, Presidente da Hitachi Energy no Brasil.
“Como líderes tecnológicos pioneiros, colaboramos com clientes e parceiros para permitir um futuro energético sustentável para as gerações atuais e futuras. Alinhamos esta iniciativa com o nosso propósito de promover um futuro energético sustentável para todos”, acrescenta.
“A Hitachi Energy é uma parceira com interesse comum em desenvolver a cadeia produtiva de energia renovável no Ceará. Por meio dos projetos, poderemos também promover a cooperação com universidades e centros tecnológicos locais para a realização de programas de pesquisa e inovação, bem como a formação e contratação de trabalhadores”, afirma Elmano de Freitas, governador do estado do Ceará.