Leilão da Celg-D é retomado com reabertura do Data Room

54

O Ministério de Minas e Energia (MME), os acionistas da Celg-D (Eletrobras e Governo de Goiás) e o BNDES reuniram-se nesta quinta-feira (25/8) para reafirmar o compromisso com a realização do leilão de venda da companhia ainda em 2016. Participaram da reunião o Secretário Executivo do MME, Paulo Pedrosa; a Secretária da Fazenda do Estado de Goiás, Ana Carla Abrão; e o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Jr, acompanhados de suas equipes e do BNDES.

Os assuntos abordados envolveram a necessidade de reavaliação do ativo e dos riscos associados à venda da empresa, além do atendimento aos trâmites e prazos legais para a adequada condução do processo.

No intuito de viabilizar a concretização desse compromisso de venda no ano em curso, o grupo decidiu pela reabertura, em breve, do acesso ao Data Room da Celg-D, o que sinaliza aos agentes interessados a oportuna mobilização de suas equipes de avaliação.

O grupo fará reuniões periódicas para acompanhamento do cronograma e do cumprimento das etapas necessárias à conclusão do processo.