sábado, Março 23, 2019
Notícias Tecnologia e Inovação Lumen IT desenvolve e implementa projeto de solução fiscal para a Suape...

Lumen IT desenvolve e implementa projeto de solução fiscal para a Suape Energia

97
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Rotineiramente, o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) leva às empresas novidades e surpresas com obrigações que devem ser cumpridas e, com isso, a preocupação em ter uma empresa especializada em soluções fiscais que possa auxiliar esses serviços torna-se cada vez mais fundamental. Por conta desta preocupação, a Suape Energia, maior termelétrica movida a óleo no Brasil, localizada em Pernambuco, buscou no mercado uma empresa especializada em processos fiscais tecnológicos para atendê-los.

Após analisar diversas empresas concorrentes, a Suape optou pela confiança no fechamento do projeto de soluções fiscais com a Lumen IT, companhia paulista de tecnologia especializada em soluções e compliance fiscal. “Temos grandes expectativas de avanço tributário com o planejamento proposto, principalmente por conta da credibilidade transmitida pela Thomson Reuters”, proprietária da solução fiscal Mastersaf Smart, projeto pelo qual a Lumen IT é a responsável pela implementação, explica Alexandre Silva, coordenador contábil e fiscal da Suape.

O escopo do projeto visa a implantação do Mastersaf SMART, que fornece total domínio das informações fiscais para as organizações que utilizam esse sistema, independentemente do volume de dados que a empresa tem e de seu ERP, que neste caso é o Protheus da Totvs, que tem aderência a solução proposta. O objetivo da solução é muito simples, reduzir a exposição fiscal errônea, automatizar os processos e proporcionar produtividade, otimizando a rotina da Suape Energia.

Para a Lumen IT, que atende seus clientes de maneira personalizada, a qualidade no serviço é o mais importante para obter o sucesso em qualquer projeto. “Vamos levar todo nosso conhecimento e experiência na atuação com a Suape Energia. Nosso objetivo é aprimorar os processos fiscais e de compliance, a fim de gerar vínculo e confiabilidade entre nós. Além disso, pretendemos alcançar a satisfação plena da Suape e de todos os nossos clientes”, finaliza o diretor executivo comercial da Lumen IT, Régis Lima.