Manserv e WEG firmam parceria para desenvolvimento de soluções de eficiência energética

107

Atentas para a importância da eficiência energética no controle de custos, aceleração dos processos produtivos e redução de impactos ao meio ambiente, duas gigantes da indústria formam parceria inédita: de um lado a Manserv, líder em serviços de manutenção, facilities e logística e de outro lado a WEG, uma das principais fabricantes de equipamentos eletro-eletrônicos do mundo. O acordo prevê a colaboração mútua das companhias para a implementação de soluções energéticas que possam melhorar a performance de empresas de diversos setores, mitigando gastos e aumentando a produtividade.

Como resultado da parceria, a Manserv colaborará com a sua expertise na busca de soluções que minimizem também o impacto ambiental (processos e ações que causam impactos negativos no meio ambiente) dos seus clientes, atuando na identificação de aspectos que possam ser aprimorados e sugerindo novos caminhos para garantir a melhoria dos processos produtivos já existentes. “Essa análise poderá indicar, por exemplo, a necessidade de monitoramento de desempenho, incluindo sistemas de automação e gestão de energia, substituição de motores, redutores, entre outros maquinários e dispositivos, por versões mais eficientes ou mesmo o reparo imediato de peças e conjuntos, explica Marcos Garcia, Diretor da Manserv.

“Desenvolver novas soluções para aumentar a eficiência do ativo e reduzir custos operacionais são o principal direcionador da parceria. Ao mesmo tempo, o respeito ao meio ambiente compartilhado por ambas as empresas impulsionará os investimentos em projetos sustentáveis”, diz Donizete C. Santos, Presidente da Manserv.

A WEG, por sua vez, trabalhará na consolidação das oportunidades de eficiência energética e otimização de processos, indicando as melhores opções em seu diversificado portfólio de soluções, as quais já são amplamente aplicadas nos mais diversos segmentos, tanto industriais, como comerciais e rurais. “Energia é o negócio da WEG! Produzimos equipamentos que atendem ou superam as certificações mais exigentes no Brasil e no exterior. Além disso, atuamos junto aos nossos clientes na identificação e aplicação de nossas soluções eficientes”, destaca Fernando Cardoso Garcia, Diretor de Vendas da América do Sul.