Ministro do MME fala em melhorias para o setor elétrico

81

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, avalia que o setor energético deve aproveitar o momento atual, de crise, para fazer ajustes em bases sólidas e construir um futuro sustentável do setor energético.

O ministro afirmou que, entre suas prioridades, estará a adoção de medidas para a melhoria do ambiente de negócios, com segurança jurídica, estabilidade regulatória, fortalecimento das instituições e transparência, fatores fundamentais para atrair investimentos de longo prazo.

“Estou ciente da gravidade e da complexidade desta missão. Por isso, adotei critérios de meritocracia para formar o time que terei ao meu lado e, da mesma forma, estou conduzindo, desde o primeiro minuto, as negociações políticas que serão essenciais para viabilizar um projeto de transformação, que nos livre de uma agenda de incertezas e conflitos, muitas vezes provocados pelo próprio governo, e que nos projete para um futuro de confiança e eficiência”, afirmou Coelho Filho.

Entre as prioridades também estará encaminhar o MME na construção de uma agenda de futuro. “Vamos nos debruçar nos esforços para a inovação do setor e para ampliar ainda mais os investimentos e a participação das fontes renováveis de energia. Nosso futuro apontará para a sustentabilidade, para a eficiência e para a inovação”, afirmou.