A posição de presidente da Ocyan passou a ser ocupada por Rodrigo Lemos, até então vice-presidente executivo de Subsea e Produção Offshore da companhia.
Esta transição foi estruturada de forma planejada nos últimos meses e tem como objetivo garantir uma continuidade no crescimento com segurança e rentabilidade da companhia, com absoluto foco no cliente.
Rodrigo substitui Luiz Reis, que dará um apoio ainda mais próximo nos próximos três meses para assegurar que a transferência de responsabilidades ocorra de forma fluida. Reis segue como membro do Conselho da empresa.
Este movimento de sucessão interna reflete a confiança plena do Conselho no corpo executivo da empresa e especialmente nas competências e na visão estratégica do novo líder, que tem um histórico comprovado de sucesso na condução das três áreas de negócio da companhia: produção offshore, subsea e serviços.
“Foi com base em um trabalho sólido e bem estruturado que avançamos com a sucessão da liderança executiva. E, sem surpresas, a escolha vem por um grande talento já dentro da companhia. Rodrigo conhece a Ocyan profundamente, tem experiência, disciplina e o foco que precisamos. Estamos confiantes de que sua gestão será marcada por consistência e resultado”, celebra Flávio Valle, presidente do Conselho de Administração da Ocyan e Managing Director do EIG no Brasil, fundo global americano líder nos setores de energia e infraestrutura e que, junto a Lake Capital Investimentos, divisão de gestão de recursos da Lakeshore Partners, focada nos setores de energia e infraestrutura, adquiriram há exatamente um ano 100% da participação da Ocyan.
Lemos é graduado em engenharia mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina, tem MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, especialização em Finanças (FIPECAFI) e diversos certificações de instituições internacionais.
Ingressou na Ocyan em 2005 e desde então ocupou posições em diversas áreas. Participou de projetos da empresa no Brasil e no exterior, principalmente como diretor da área de Produção Offshore de 2010 a 2021.
Antes de assumir o cargo de CEO, ocupava a posição de Vice-presidente Executivo de Subsea e Produção Offshore. Também é membro do Conselho da Joint Venture Altera&Ocyan.