A OIW Solar acaba de lançar uma nova tecnologia para o mercado de energia solar: o microinversor com comunicador integrado, novidade da fabricante chinesa Hoymiles no Brasil.
O modelo chega como uma evolução das versões anteriores do equipamento e traz uma série de avanços.
A OIW Solar é uma das poucas empresas no Brasil a atuar na distribuição do produto.
“Um dos destaques deste modelo é que os itens integrados de comunicação tornam a conexão muito mais eficiente. Além disso, ele é mais compacto que as versões anteriores, o que barateia o produto e facilita a instalação”, explica Leandro Farina, gerente comercial da OIW Solar.
O lançamento aconteceu em primeira mão para o mercado gaúcho no Food Hall Dado Bier, quando representantes da OIW e da Hoymiles apresentaram aos integradores – responsáveis pela execução dos projetos de energia solar nas residências e empresas – os detalhes técnicos e as vantagens da nova tecnologia.
Usinas mais eficientes
A função do microinversor é transformar a Corrente Contínua (CC) da energia solar fotovoltaica em Corrente Alternada (CA), que é a corrente utilizada pelo sistema elétrico brasileiro.
O equipamento possui quatro entradas de módulos (MPPTs) que, além de fazerem o monitoramento módulo a módulo, permitem que cada um seja instalado em uma face diferente do telhado, sem prejudicar a geração dos demais em caso de sombreamento.
O microinversor garante usinas mais seguras e eficientes, além de não comprometer a estética no interior das residências, já que pode ser instalado debaixo das placas solares.