ONS conquista selo de Bem-Estar Emocional da Great Place to Work 

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) conquistou a certificação “Great People – Mental Health”, da consultoria Great Place to Work (GPTW), que mede o Bem-Estar Emocional dos empregados.

Neste primeiro ano de existência desta certificação específica, o ONS alcançou nota 90 (de 0 a 100) no índice, que representa como o time de profissionais tem se sentido, enquanto a média das 175 melhores empresas para se trabalhar do Brasil obteve a nota 81, segundo a consultoria.

Além disso, pela quarta vez consecutiva, o ONS obteve a certificação da GPTW como excelente lugar para se trabalhar.

O índice de favorabilidade, relacionado à confiança e satisfação geral dos empregados, foi de 83% na Pesquisa de Clima 2024.

“Estes resultados comprovam que as boas práticas que adotamos no ONS proporcionam um ótimo ambiente para todos os profissionais, com a valorização da saúde e da qualidade de vida”, diz Marcio Rea, diretor-geral do Operador.

“Também estamos empenhados em promover a inclusão e o desenvolvimento das nossas equipes, o que impacta positivamente no bem-estar emocional”, completa.

Para Elisa Bastos Silva, diretora de Assuntos Corporativos do ONS, “conquistar o selo relativo ao bem-estar dos empregados demonstra que estamos no caminho certo, oferecendo os benefícios e recursos que as equipes precisam para se sentirem bem dia após dia, o que passa por um programa de saúde emocional estruturado e diversas iniciativas, sempre ouvindo as necessidades dos próprios colaboradores”.

Nesta edição da Pesquisa de Clima 2024, o ONS contou com a participação voluntária de 80% do total de empregados.

Índice “Great People – Mental Health”

Segundo a consultoria, o cálculo para o índice do “Great People – Mental Health” é realizado por meio de algoritmos de inteligência artificial embasados em pesquisas da neurociência organizacional, utilizando a análise de comentários abertos feitos pelos colaboradores na Pesquisa de Clima.

As empresas precisam alcançar no mínimo a nota 70 para conquistarem o selo (com 1 estrela). Entre as notas 80 e 89, é conferido o selo com duas estrelas.

E três estrelas para empresas acima de 90, como foi o caso do ONS.

Já para a certificação geral da GPTW, é preciso alcançar o Índice de Confiança – Favorabilidade (chamado também de Trust Index) de no mínimo 70% com relação à percepção dos colaboradores em relação à organização, que é composto por cinco dimensões: respeito, imparcialidade, credibilidade, orgulho e camaradagem.

Related Posts

COLUNISTAS

Eduarda Zoghbi - Full Energy

Felipe Kury - Full Energy

Giovane Rosa

Renata Santos - Colunista

BBCE

Most Popular