Orçamento das instalações de energia para os Jogos Rio 2016 é homologado

56
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O orçamento relativo ao fornecimento de energia elétrica para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, de quase R$ 204 milhões, foi homologado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Também recebeu sinal verde o cronograma de desembolso para os Jogos. As decisões foram tomadas na 1ª Reunião Pública Ordinária da Aneel de 2016.

O cronograma físico e financeiro é resultado de definições entre a Light e as empresas contratadas, observando os requisitos estabelecidos pelo Rio 2016, e visa garantir o fornecimento de energia temporária de acordo com as necessidades para preparação e realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. A Aneel fiscalizará a execução física e financeira das atividades, a fim de garantir o adequado fornecimento temporário de energia elétrica para os Jogos Rio 2016.

A decisão da Aneel envolve as atividades associadas ao fornecimento temporário de energia compreendem o aluguel de equipamentos, a prestação de serviço, e a execução de obras que vão além do ponto de entrega definido pela regulamentação vigente. Essas atividades não são atualmente desenvolvidas pelas distribuidoras no cumprimento do contrato de concessão de distribuição de energia elétrica.