Para a Agrishow 2017, a expectativa é de grandes negócios em agroenergia

169

Na próxima semana, acontece a maior feira de tecnologia agrícola do Brasil e uma das maiores do mundo: a 24ª Agrishow. O evento, que ocorre anualmente em Ribeirão Preto, SP, reúne as principais marcas de equipamentos agrícolas do país. Neste ano, serão mais de 800 empresas.

Num momento em que o agronegócio é uma alavanca para a economia do país, as perspectivas para o desempenho da feira são as melhores possíveis, puxadas especialmente pela estimativa de ótima safra de grãos em 2017.

Mas uma área, em especial, está num momento de entusiasmo: o setor sucroenergético, que vem de um ano positivo em termos de remuneração, principalmente por conta do açúcar. Segundo os especialistas, o setor está numa fase de franca recuperação e com condições de fazer investimentos importantes, que ficaram represados nos últimos anos por conta da crise, especialmente na área agrícola.

Considerando a disposição do setor em fazer novos investimentos, existe a aposta de que cana-de-açúcar seja um destaque na Agrishow deste ano. É grande a expectativa inclusive quanto à venda de equipamentos voltados à geração de energia a partir da cana, como de enfardadoras e de aleiradoras de palha.

No Brasil, a cana-de-açúcar é a principal estrela da agroenergia. Mas outras culturas agrícolas que também são produzidas com a finalidade de geração energética no país, como soja, eucalipto, algodão, sorgo e milho, também deverão ter espaço cativo na feira.

Para circular na Agrishow 2017, a Revista Full Energy preparou uma série de matérias em um Dossiê Especial sobre Agroenergia & Mecanização. A publicação traz textos sobre a previsão da safra 2017/18 de cana-de-açúcar, as expectativas para o etanol de milho no país, uma análise sobre a tecnologia de enfardamento de palha de cana, as perspectivas dos grandes fabricantes para a feira deste ano, entre outras reportagens.

A Agrishow 2017 acontece de 1º a 5 de Maio, das 8h às 18 horas, na Fazenda Experimental de Ribeirão Preto. A feira será coberta pelas revistas Full Energy e Realiza, duas publicações do Grupo Mídia.