segunda-feira, Março 18, 2019
Eventos Plástico Brasil terá dois dias dedicados ao PETtalks

Plástico Brasil terá dois dias dedicados ao PETtalks

163
Maria Pinto, Chile. Bottles on the ground at the municipal compost/recycling center.

Parceria entre a Informa Exhibitions e a ABIPET – Associação Brasileira da Indústria do Pet traz para a aguardada Plástico Brasil palestras com informações técnicas e mercadológicas indispensáveis para profissionais do setor

 

Promovidas tradicionalmente pela Associação Brasileira da Indústria do Pet, os encontros da entidade são concorridos por trazerem novidades tecnológicas, números atualizados do setor e debates importantes. Pesquisa realizada pela ABIPET confirma o acerto das PETtalks, que têm 90% de conceito relevante, por parte dos participantes, do seu conteúdo.

Na Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico e da Borracha, de 20 a 24 de março, a grade da programação vai contemplar temas de interesse tanto de profissionais tomadores como de influenciadores, além de fabricantes de máquinas e equipamentos a prestadores de serviços, passando pelos usuários das embalagens (brand owners), produtores de resinas e preformas, sopradores, recicladores.

Durante a Plástico Brasil será realizada o PETtalk – Conferência Internacional da Indústria do Plástico, evento que traz maior volume de informações, novidades internacionais, palestras e debates mais aprofundados. Também será apresentado o novo núcleo industrial da ABIPET- que se organiza em Fabricantes de Resinas, Transformadores, Recicladores, Núcleo de Tecnologia. Trata-se do Núcleo de Chapas e Termoformagem. Os termoformadores utilizam resina PET virgem e reciclada, produzem embalagens para diversos segmentos – inclusive alimentícios. Na ocasião serão apresentados os números de mercado relativos a 2016, palestrantes inéditos e cases de mercado.

Um movimento importante vem acontecendo desde 2010, com a aprovação e regulamentação da Lei da Política nacional de Resíduos Sólidos. Certamente o evento tocará no assunto, pois há novidades frequentes e importantes para toda a cadeia industrial de embalagens – corresponsável pela destinação adequada dos resíduos sólidos.

O projeto em conjunto com a ABIPET, de acordo com Liliane Bortoluci, diretora da Plástico Brasil, tem por objetivo ampliar as informações do setor para os profissionais que visitarão a feira. “A Informa Exhibitions criou a Plástico Brasil não apenas com o foco no desenvolvimento econômico, mas também na disseminação de conteúdos essenciais para o setor.”

 

Sobre a Plástico Brasil

A Plástico Brasil é uma iniciativa da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e da ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química, com organização e promoção da Informa Exhibitions.

Em sua edição inaugural, feira já entrou no calendário mundial indústria do plástico e da borracha. É o único evento do setor no Brasil a contar com o apoio da EUROMAP – European Plastics and Rubber Machinery, que agrega os fabricantes europeus de máquinas de plásticos e borracha.

A Plástico Brasil será palco dos últimos avanços tecnológicos e tendências globais dos diversos segmentos que compõem a cadeia produtiva do plástico: instrumentação, controle e automação, máquinas, equipamentos e acessórios, moldes e ferramentas, produtos básicos e matérias-primas, reciclagem, resinas sintéticas, serviços e projetos técnicos e outros.

Para negociar com esses players, o evento vai receber uma visitação altamente qualificada de transformadores e profissionais de setores consumidores, como como construção civil, automóveis e autopeças, agricultura, móveis, eletrônicos, instrumentos médicos, vestuário e calçados, eletrodomésticos e químico.

 

Sobre a ABIMAQ

A ABIMAQ – A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.800 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília.

Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

 

Sobre a ABIPET

A ABIPET – Associação Brasileira da Indústria do PET é uma entidade sem fins lucrativos que reúne a cadeia produtiva do setor de PET: fabricantes da resina PET, fabricantes das embalagens de PET e seus recicladores. A Entidade representa cerca de 80% da Indústria do PET no Brasil e é a maior deste segmento em toda a América Latina. A entidade estabelece um intercâmbio de ideias, informação e experiência entre todas as indústrias da cadeia produtiva, mantendo um serviço informativo permanente.

 

SERVIÇO

PLÁSTICO BRASIL – Feira Internacional do Plástico e da Borracha

Data: 20 a 24 de março de 2017

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Realização: ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos e ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química

Apoio: Euromap – European Plastic and Rubber Machinery

Promoção e organização: Informa Exhibitions

Patrocínio: Romi

Mais informações, acesse: www.plasticobrasil.com.br

 

Inscrições podem ser feitas no site do PETtalk (www.pettalk.org.br) a partir de meados de janeiro

 

#Abipet #PlasticoBrasil #Pet #Plastico #Abimaq #GrupoMidia #GrupoMidia10Anos #FullEnergy #LiderancaEmEnergia #Energy #Energia #LiderancaEmGestao