Preço de carros elétricos pode diminuir significativamente

64

Ainda nesta década você poderá presenciar uma redução significativa do preço dos carros elétricos frente aos modelos convencionais. A previsão é da Blommberg New Energy Finance (BNEF), que acredita a redução contínua dos preços das baterias possa baratear os elétricos nos próximos seis anos.

Responsáveis por um terço do custo de construção de um carro elétrico, elas tiveram um recuo de 35% no preço no último ano.

O BNEF divulgou na pesquisa que até 2040, as vendas de veículos movidos à eletricidade devem chegar a 41 milhões de exemplares, o equivalente a 35% das vendas totais de modelos novos leves. Hoje, o mercado global de carros elétricos não chega a 1%.

Boa parte do desempenho do mercado é reflexo do barateamento das baterias. Somente no ano passado vendas de modelos com plugue cresceram 60%, atingindo 462 mil modelos

Pela projeção, em 2040, os carros elétricos devem consumir 1.900 terawatt-hora de eletricidade, de acordo com BNEF. Isso é equivalente a 10% da eletricidade produzida no mundo em 2015.