Produção de energias renováveis vem crescendo no mundo

117

A energia produzida a partir dos meios renováveis vem ganhando mercado pelo mundo. A energia vinda dos ventos, a chamada energia eólica, vem se destacando. Um relatório da Agência Internacional de Energias Renováveis (Irena) mostra que a produção eólica como a solar obteve um crescimento de 8% na capacidade instalada.

O site XXI Energia Limpa, da Nicaragua, destaca que o desenvolvimento do país começou a reforçar as suas apostas pelo vento renovável, energia eólica, solar e biomassa. A matéria do endereço eletrônico também ressalta que todas as fontes renováveis atingiram um crescimento de 8,3%, o que equivale a produção de 152GW.

O relatório da Irena também vem mostrando que muitos países vem aumentando suas fontes de energias renováveis, porém que a Espanha ainda permanece estagnada no campo de energia eólica e solar.

O continente que mais tem se destacado nesse tipo de produção é a Ásia, onde o crescimento chegou a 12,4%. Na Europa o crescimento foi de 5,2% e 6,3% na América do Norte. Na América Latina, especialmente Brasil, México, Chile e Uruguai, o desenvolvimento vem sendo significativo também.